Pergunta - 28/07/2025
Texto
Pergunta:
Querida mentora, por que às vezes fazer o certo nos parece ser errado? É o ego morrendo dentro de nós, que nos dá uma sensação?
Resposta:
Isso se dá porque sua confiança em suas convicções sobre certo e errado ainda são muito vacilantes.
Não estão sólidas suas convicções. Você ainda as paquera com medo de comprometer-se, pois teme as consequências. Para se fazer o certo, é necessário pagar um preço, o preço de contrariar a grande maioria, o preço do risco de cair em descredibilidade. O certo exige coisas de nós, de jejua exigiu a vida.
A casa ainda não foi construída sobre a rocha sólida. Para criar essa convicção é necessário energia e vontade. É também um muro a ser transposto.
Em épocas de calmaria o homem relaxa sua vontade e seus esforços, esse é o caso. Mas veja, é preferível aproveitar esse tempo para fazer surgir a luz dentro de ti que esperar os sofrimentos evocarem essa vontade pela força do constrangimento.
É mérito maior fazer o bem e defender o certo, quando não somos dobrados a reconhecer isso.
Deus da tempo para abrirmos nossos olhos, e quando insistimos em não abrir ou negligenciamos nossos esforços, pagamos o preço de tropeçarmos nas nossas fragilidades.
– Médium: T. Silva

Esclarecimento essencial. “A mediunidade se ressente das imperfeições do Médium”. Nossas comunicações não são perfeitas e nem sempre são totalmente claras precisando muitas vezes passar por correções e ajustes, pois nossos Médiuns estão em desenvolvimento e não existe mediunidade perfeita. Não as compartilhamos como verdades absolutas, mas como um artigo de fé do nosso grupo com o objetivo de consolar, e como um material de estudo sobre o ensino dos espíritos. Pedimos que julguem sim, mas com bondade no julgar.